Saúde
Publicado em 26/03/2025 - 16h21min
Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo SAMU
Comentários (0)
+ -
Foto: reprodução
Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo SAMU
Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta terça-feira (26), no Conjunto Residencial Luiz Pedro 3, no Benedito Bentes, em Maceió. O menino estava desorientado e vagava pelas ruas.

Ao chegarem ao local, os profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo nas portas das residências, indicando busca de ajuda.

Demonstrando profissionalismo e técnicas adequadas para o atendimento psicológico/psiquiátrico, a equipe conseguiu se aproximar e acalmar o menino, que aceitou ser auxiliada. Já dentro da ambulância, o garoto não falava e não soube informar seu endereço.

Identificando a necessidade de avaliação especializada, o Samu conduziu o menino ao Hospital Geral do Estado (HGE), com apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e a das pessoas ao redor dele.

A coordenadora-geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o preparo da equipe neste atendimento. "O profissionalismo dos servidores foi fundamental para garantir o acolhimento seguro dessa criança. Nossos profissionais são capacitados para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e, dentro dessa formação, existe um módulo específico para atendimentos psiquiátricos e psicológicos, o que nos permite lidar, de maneira humanizada e eficaz, com situações sensíveis como essa", explicou.

O Samu reforça a importância do atendimento rápido em casos de emergências psiquiátricas e orienta a população a acionar o serviço pelo telefone 192, sempre que necessário.
(Assessoria)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.