Política
Publicado em 31/03/2025 - 16h39min
Prefeito de Rio Largo denuncia fraude na Câmara e contesta renúncia falsa
Carlos acusa vereadores de tentativa de golpe e garante que segue no cargo:
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: reprodução
Prefeito de Rio Largo denuncia fraude na Câmara e contesta renúncia falsa
O prefeito de Rio Largo, Carlos, denunciou nesta segunda-feira (31) uma suposta tentativa de golpe na Câmara Municipal. Segundo ele, o presidente da Casa, Rogério Silva, leu uma carta de renúncia falsa atribuída a ele e ao vice-prefeito, e logo em seguida assumiu ilegalmente o comando do Executivo.  

O pronunciamento oficial foi feito nas redes sociais por volta das 14h40, com a presença de vereadores aliados. Carlos classificou a ação como inconstitucional e garantiu que tomará as medidas judiciais cabíveis para reverter a situação.  

"Mais uma tentativa de interromper o desenvolvimento de Rio Largo! Convocaram uma sessão extraordinária com pautas municipais e, na sequência, outra sessão baseada em um ato ilegal. Tentaram oficializar uma carta de renúncia fraudulenta e, de forma imediata e arbitrária, deram posse ao presidente da Câmara", declarou o prefeito.  

Ele reforçou que já acionou as instâncias legislativas e judiciais e reafirmou sua permanência no cargo. "Não há carta de renúncia, nem a intenção de renunciar. Essa é uma tentativa criminosa de golpe. Fui eleito democraticamente com 32.496 votos e sigo prefeito de Rio Largo."
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.