Foto: Reprodução

DHPP realiza diligências no caso de coroinha morto por esganadura; 17 mandados cumpridos
A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação nesta sexta-feira (23) nas cidades de Maceió e Barra de Santo Antônio, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão. A ação faz parte da investigação da morte de Kauê Leônidas Oliveira da Silva, jovem de 18 anos que faleceu em dezembro de 2024.
Segundo as investigações, Kauê, que era coroinha da Paróquia Nossa Senhora do Ó e morador do bairro de Ipioca, em Maceió, passou mal durante uma festa com amigos em Paripueira no dia 7 de dezembro de 2024, vindo a óbito no dia seguinte. O laudo da Polícia Científica confirmou que a causa da morte foi asfixia por esganadura.
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Paripueira e representam um avanço significativo nas investigações, que continuam em andamento. A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, ressalta a importância da coleta de provas e depoimentos para o esclarecimento do caso.
A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia 181, com sigilo garantido.