A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou nesta quinta-feira (22) uma operação integrada para desarticular uma organização criminosa vinculada à facção Comando Vermelho (CV). Até o momento, foram realizadas nove prisões, sendo duas em flagrante, nos municípios de Marechal Deodoro e Maceió.
A ação, que mobilizou mais de 350 policiais, tem como alvo um grupo criminoso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. As equipes estão cumprindo 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. Durante as diligências, já foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .40, munições e carregadores.
A operação está sendo conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em conjunto com diversas unidades especializadas, incluindo ROTAM, RAIO, BOPE e CORE. O trabalho conta ainda com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e presença do alto comando da segurança pública do estado.
A SSP ressalta a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e disponibiliza o Disque Denúncia (181) para informações sobre atividades criminosas. O serviço é gratuito e o anonimato é garantido.