Foto: Reprodução

Equatorial Alagoas enfrenta desafios no fornecimento de energia após fortes chuvas
Seis municípios alagoanos foram severamente afetados com interrupções no fornecimento de energia elétrica devido às fortes chuvas dos últimos dias. Segundo informações da Equatorial Alagoas, as localidades mais impactadas são Maceió, Barra de São Miguel, Barra do Santo Antônio, Marechal Deodoro, São Luiz do Quitunde e Coruripe.
A distribuidora informou que algumas regiões ainda enfrentam instabilidades no fornecimento de energia, com as equipes operando em regime especial de contingência para garantir agilidade e segurança nas operações. Desde o início da contingência, 87% dos moradores já tiveram seu fornecimento normalizado após análise técnica e restabelecimento do serviço.
Entre os principais desafios enfrentados pela Equatorial estão as áreas de difícil acesso para intervenção técnica, especialmente em trechos rurais de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Campestre, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes e no bairro de Ipioca, em Maceió, onde os alagamentos ainda persistem.
A empresa ressaltou que mantém todas as equipes mobilizadas, com foco prioritário nas regiões que concentram maior número de clientes e infraestrutura crítica.