Foto: Reprodução
Forças policiais buscam identificar e prender suspeito de roubar objetos de ônibus de turismo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza diligências para identificar e prender o indivíduo que arrombou um ônibus de turismo no domingo (19) e roubou os pertences de turistas. O veículo estava estacionado em uma rua da Ponta Verde, em Maceió.
Câmeras de circuito de segurança da região conseguiram flagrar a ação criminosa. O indivíduo, usando roupas escuras e um chapéu, aparentemente de palha, chega ao lado do veículo e quebra o vidro perto da porta. Segundo o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas, Antônio de Pádua, após retirar objetos que os turistas tinham deixado no veículo, o criminoso foge com uma bolsa nas costas.
“Esse indivíduo chegou ao local, arrombou o veículo e pegou pertences dessas pessoas que estavam visitando Alagoas. Objetos pessoais, microfones e presentes que tinham sido comprados pelos turistas foram levados, mas nenhuma mala foi subtraída como está sendo divulgado. Foi feito o registro do Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil solicita a colaboração da população para conseguirmos prender esse criminoso”, afirmou Pádua.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o empenho das forças policiais na elucidação do caso e reforçou o papel da população na colaboração com as investigações. “Estamos empenhados em identificar e capturar esse criminoso e colocamos o Disque-Denúncia (181) à disposição da sociedade para que possamos localizar o suspeito e reforçar a sensação de segurança para todos que nos visitam”, afirmou o secretário.
O inquérito foi aberto pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), que será responsável pelas investigações. Quem tiver alguma informação que possa ajudar as equipes policiais a localizar o suspeito é só entrar em contato pelo número 181. As informações também podem ser repassadas pelo aplicativo Disque Denúncia AL ou pelo site [disquedenuncia.seguranca.gov.br](http://disquedenuncia.seguranca.gov.br/). O sigilo e o anonimato são garantidos.