Foto: Assessoria
Torcedor é preso após atos de vandalismo em jogo da Copa Alagoas; MPAL anuncia medidas rigorosas
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) demonstrou firmeza em suas ações contra a violência nos estádios do estado. Durante partida entre ASA e Penedense pela Copa Alagoas, realizada no último domingo (19) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, um torcedor foi identificado, preso e está respondendo a ação penal após cometer atos de vandalismo.
O promotor de Justiça Thiago Chacon informou que, além de solicitar a suspensão imediata do direito de frequentar estádios para os torcedores identificados, o autor das agressões poderá enfrentar pena de reclusão de um a dois anos e multa, conforme previsto na Lei Geral do Esporte. "A lei é muito clara. Dentro e fora de campo deve imperar o respeito", destacou Chacon.
Diante dos problemas recorrentes com torcidas organizadas, incluindo incidentes no jogo contra o CRB, o MP-AL estuda medidas mais severas. Entre as possibilidades estão a proibição de torcidas organizadas nos próximos jogos e até mesmo a realização de partidas com torcida única ou portões fechados.
Para discutir ações emergenciais, uma reunião foi marcada para terça-feira (21), às 10h, na 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca. O encontro contará com representantes do 3º BPM, do clube ASA e da administração do estádio.