Cidade
Publicado em 19/05/2025 - 07h10min
Maceió enfrenta chuvas intensas com volume próximo à média mensal em apenas 48 horas
Defesa Civil registra mais de 200 ocorrências e orienta população em áreas de risco
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Maceió enfrenta chuvas intensas com volume próximo à média mensal em apenas 48 horas
A capital alagoana está enfrentando um período de chuvas intensas que já acumulou 291 milímetros em apenas 48 horas, volume que praticamente equivale à média esperada para todo o mês de maio.

Durante esse período, a Defesa Civil contabilizou 208 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo 43 deslizamentos de massa devido ao encharcamento e saturação do solo. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, foram registrados mais de 200 milímetros de precipitação em menos de 12 horas, causando transtornos significativos na cidade, que possui alta taxa de impermeabilização.

Apesar da intensidade das chuvas e dos danos materiais registrados em diversos pontos da cidade, não há relatos de feridos ou mortes até o momento. Atualmente, 18 pessoas estão desalojadas, mas não há desabrigados.

Como medida preventiva, desde a última quarta-feira (14), a Defesa Civil vem orientando os moradores de áreas de risco a deixarem temporariamente suas residências. Muitos já seguiram a recomendação e encontraram abrigo em casas de parentes e amigos, uma ação que tem sido fundamental para a preservação de vidas.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.