Política
Publicado em 28/02/2020 - 07h40min
STF, Planalto ou vice de Bolsonaro? Brasileiros apontam caminho a Moro
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.117 entrevistados em todos os estados
Comentários (1)
+ -
STF, Planalto ou vice de Bolsonaro? Brasileiros apontam caminho a Moro
No levantamento em que mediu o estrago, para o governo, de uma eventual saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, o Instituto Paraná Pesquisas quis saber dos entrevistados “o que seria melhor para Sergio Moro: ser candidato a presidente, ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro ou ser indicado para ministro do STF?”

Mais popular que o presidente da República nas pesquisas, Moro é o único potencial candidato que ameaçaria a eventual reeleição de Bolsonaro. Por isso, o próprio presidente já chegou a propagandear a ideia de ter o auxiliar como vice em sua “chapa dos sonhos” em 2022.

Os brasileiros ouvidos pelo Paraná Pesquisas, no entanto, foram por outro caminho. Para 58% dos entrevistados, o melhor projeto para Moro, em Brasília, seria ser indicado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.

Ser candidato a derrubar Bolsonaro do Planalto em 2022 foi a opção escolhida por 16% dos entrevistados. Já compor uma chapa com o presidente foi a melhor saída para 14% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.117 brasileiros nas 27 unidades da federação, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em dois pontos para mais ou para menos.
(veja.com)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Comentários (1)
FREDERICO MELLO enviou esse comentário em 28/02/2020 - 10h37min
BOM DIA, EXECELENTE MATÉRIA, SE FOR POSSÍVEL ENVIAR MATÉRIA PELO MEU WHATSAPP (84)99981-9048