Um motorista foi preso em flagrante neste domingo (30) após protagonizar cenas de perigo na Cidade Universitária, em Maceió. O acusado, que estava visivelmente embriagado, desobedeceu ordens de parada da polícia e quase atropelou pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus.
A situação teve início quando um motorista de aplicativo alertou uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar sobre um veículo Palio que trafegava em alta velocidade, colocando em risco a segurança no trânsito. Ao tentar realizar a abordagem, o acusado acelerou ainda mais, iniciando uma perseguição.
O encalço só terminou quando o fluxo do trânsito forçou o acusado a reduzir a velocidade em um semáforo. Mesmo cercado, ele ainda tentou fugir, mas outros veículos bloquearam sua passagem, permitindo que os policiais realizassem a abordagem.
Durante a ocorrência, o acusado admitiu ter consumido bebida alcoólica e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Devido aos sinais evidentes de embriaguez, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool.