Com uma trajetória impressionante que começou aos 5 anos no Colégio Monteiro Lobato, Caio Bernardes se consolida como uma das principais promessas do judô brasileiro. Atual faixa marrom de judô e faixa azul de jiu-jítsu, o jovem atleta, que completará 17 anos no próximo dia 5 de abril, treina no Dojo Samurais sob a orientação do Sensei Rodrigo Lopes.
Sua jornada é marcada por conquistas expressivas em campeonatos alagoanos e estudantis, onde conquistou diversos títulos e pódios. Mesmo durante a pandemia em 2020/21, Caio manteve sua dedicação ao esporte, participando e vencendo campeonatos online funcionais de judô.
O atleta vem acumulando resultados significativos em competições nacionais, com destaque para a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional Sub-15 em 2022, em Natal, e mais recentemente, o título de campeão brasileiro Sub-18 na categoria até 73kg, em Aracaju. Sua próxima meta é o Campeonato Brasileiro Geral, que acontecerá em julho, em Lauro de Freitas, Bahia.
Atualmente ocupando a 15ª posição no ranking nacional, Caio Bernardes se destaca como o único atleta nordestino no Top 15, uma conquista ainda mais notável considerando que ele não participa de várias copas abertas realizadas no eixo Sul/Sudeste, competições que contribuem para a pontuação no ranking.