Foto: reprodução
Parque aquático em Satuba é autuado por furto de energia que abasteceria 270 Casas
Em mais uma ação de combate ao furto de energia elétrica, a Equatorial Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e o 8º Batalhão da Polícia Militar, identificou uma ligação clandestina em um parque aquático no município de Satuba, na região metropolitana de Maceió, nessa segunda-feira (3). De acordo com a concessionária, a energia desviada seria suficiente para abastecer mais de 270 residências com consumo médio de 200 kWh por um mês.
Segundo informações da equipe técnica da Distribuidora, o local utilizava energia sem qualquer solicitação formal, abastecendo tanto o parque quanto uma empresa de envase de água mineral. Após a constatação da irregularidade, os procedimentos de regularização foram realizados e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado.
Para reduzir perdas e combater irregularidades, a Equatorial Alagoas investe em tecnologia avançada, incluindo monitoramento remoto e inteligência artificial, conforme explica o superintendente de Operação da empresa, Stevon Schettino.
“As inspeções são realizadas de forma contínua em todo o estado, garantindo qualidade no fornecimento e segurança das instalações”, destacou Schettino.
O furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, e a fraude em medidores são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal. A Equatorial Alagoas reforça a importância de denunciar irregularidades, garantindo um fornecimento seguro para todos os consumidores.