Polícia
Publicado em 03/02/2025 - 09h03min
Policial Militar de Alagoas é investigado por usar viatura como Uber
Soldado pode responder por nove transgressões disciplinares após cadastrar veículo oficial em aplicativo de transporte
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Policial Militar de Alagoas é investigado por usar viatura como Uber
Um soldado da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) está sob investigação após supostamente cadastrar uma viatura descaracterizada na plataforma Uber. O militar é acusado de utilizar o veículo oficial para realizar corridas particulares, aproveitando-se do combustível pago pelos cofres públicos.

A investigação teve início através da Corregedoria da PM, que conduziu um Inquérito Policial Militar (IPM). Em 27 de janeiro, o caso avançou com a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), autorizado pelo comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, que designou um tenente-coronel para conduzir as investigações.

O foco da apuração está em verificar se houve uso indevido de bem público para fins particulares, incluindo o cadastro não autorizado do veículo na Uber e o benefício pessoal obtido tanto com as corridas quanto com o abastecimento custeado pelo Estado. O caso enquadra-se em nove diferentes transgressões disciplinares, categorizadas como médias e graves pelo Regulamento Disciplinar da PM de Alagoas.

As consequências para o militar podem ser severas, com punições que variam desde uma simples advertência até o desligamento definitivo da corporação. O regulamento prevê diferentes níveis de penalidades, incluindo repreensão, detenção e prisão, todas com objetivo educativo e de manutenção da disciplina institucional.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.