Foto: Reprodução
Médica alagoana vítima de incêndio na Tailândia terá corpo liberado nesta quinta-feira (02)
O corpo da médica alagoana Carolina Canales, que perdeu a vida em um incêndio em hotel na Tailândia, será liberado para transporte nesta quinta-feira (2). A informação foi recebida pelas autoridades brasileiras na madrugada desta terça-feira (31). A Força Aérea Brasileira poderá disponibilizar uma aeronave para realizar o translado, que também poderá trazer Fernando Lages, noivo da vítima e sobrevivente da tragédia, acompanhado de sua mãe.
O embaixador brasileiro na Tailândia, José Borges dos Santos Junior, está em contato direto com Fernando e as autoridades locais para agilizar o processo burocrático. Apesar de emocionalmente abalado, o noivo apresenta boa recuperação física, tendo sofrido apenas uma fratura.
Carolina Canales tinha apenas 24 anos e era oriunda de uma tradicional família de Palmeira dos Índios. Formada em medicina há aproximadamente dois anos, era filha e neta de médicas. As autoridades do governo de Alagoas e familiares mantêm contato constante com a embaixada e o consulado brasileiro na Tailândia.
Colegas da Universidade de Maceió (Unima) prestaram homenagem à jovem médica, descrevendo-a como "extremamente dedicada e inteligente". Em mensagem emocionante, destacaram seu "sorriso encantador" e sua natureza acolhedora, sempre pronta para ajudar quem precisasse.