Blog Professor Aquiles Virtuozo
Publicado em 05/07/2022 - 11h43min
“Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.” (Rom. 8.35-39).
Comentários (0)
+ -

Quando todas as manhãs desejamos: Bom dia!, uns aos outros, esperamos realmente que as pessoas tenham um dia excelente, porém, diante dos quadros que temos visto nos últimos dias, é difícil, parar e fazer multiplicar essa frase.
Olhar o nosso semelhante passando tantas dores, perdendo tudo ou o que quase já não tinha, nos deixa em silêncio, principalmente quando nos sentimos de mãos atadas, percebendo nossa incapacidade, nossas limitações e até em determinados momentos, a falta de empatia.
Olhar a dor de nosso semelhante e não conseguir se colocar no lugar dele, nos transforma em series irracionais.
Rir do choro alheio, nos transforma em desumanos, chorar com a alegria do outro também é um ato de aparente inveja.
Quando a humanidade perder a sensibilidade de se compadecer da dor de seus próprios semelhantes, estaremos fadados ao fracasso na construção de uma verdadeira sociedade.
Logo, para me, nesse momento é desejar simplesmente bom dia, em virtude de tanta dor e destruição ao redor, além de imaginar, quantas tantas outras vezes teremos que ver essa situação se repetir? O que fazer pra evitar tudo isso? 
Chorar com os que choram, estar no lugar do outro e incorporar em si, a dor que nosso semelhante está vivendo, como de fato fosse conosco.
Se alegrar com os que se alegram, seria, apesar de tantas dores interiores, sentir-se contente pelos momentos felizes dos outros, sem ter inveja.
Mas diante das dores que não podemos fazer de conta que não existe, esperamos tão somente que Deus nos ajude vencer mais essa situação, ajudando a ultrapassar as barreiras e tocando nos corações para exercer a empatia.
Que não só hoje, mas, todos os dias, tenhamos um dia regado pelo amor ao próximo, que esse amor retorne as nossas vidas, nos permitindo ter sempre a sensação de felicidade e paz.



(Aquiles Virtuozo)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.