
TRE de Alagoas cria 'meme' após as eleições deste domingo
Foto: Instagram TRE de Alagoas

Já virou rotina. Sempre que algum fato chama a atenção da sociedade, ocorre uma explosão de posicionamentos postagens e textos nas redes sociais existentes na internet.
Uma forma bastante corriqueira de protesto e sátira social, bastante utilizada pela população brasileira é o meme, que consiste em utilizar uma foto, ou um texto, normalmente com uma conotação humorística para chamar a atenção para um determinado assunto.
E, como não poderia deixar de ser, o processo eleitoral no Brasil, desde os rumores das candidaturas políticas, até o resultado das urnas eletrônicas neste domingo (28) geraram uma enxurrada de memes nas redes sociais.
Em Alagoas, um meme, em especial, chamou a atenção dos internautas que frequentaram a grande rede mundial de computadores e repercutiram o resultado do pleito que acabou com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República.
Ao longo do processo político, por diversas vezes, as manifestações virtuais puseram em xeque a autenticidade do processo de votação, sobretudo no que se refere á confiabilidade das urnas eletrônicas utilizadas para o 'exercício da democracia'.
Tais ilações surgiram, sobretudo com o risco criado nas mídias sociais de que caso Jair Bolsonaro saísse derrotado das urnas, a Justiça Eleitoral poderia ter interferido, de alguma forma no resultado da votação em prol do candidato do PT, Fernando Haddad.
Pensando nisso, numa clara alusão ao processo político e ao questionamento da legitimidade das urnas eletrônicas o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) resolveu se manifestar de uma forma um tanto quanto inusitada.
Em sua página na rede social Instagram, a Justiça Eleitoral de Alagoas fez uma postagem de uma foto na qual era estampada uma imagem de uma urna eletrônica.
Na imagem era possível ler a frase 'Aqui de boas esperando seu pedido de desculpas', numa clara alusão à lisura do processo eleitoral deste domingo.