Saúde
Publicado em 02/09/2024 - 14h11min
Encerramento do CapacitaSuas traz palestra com representante de ministério
Comentários (0)
+ -
A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (MDS) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) irão promover uma solenidade que celebra o encerramento do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, edição 2024. O evento ocorre no dia 10 de setembro, direcionado para gestores municipais e equipes de profissionais participantes dos cursos ofertados e será realizado no auditório do Ifal, Campus Maceió, Centro, Maceió.

O encontro terá como palestrante Marcilio Marquesini Ferrari, mestre em Ciência Política, especialista em Gestão e Políticas Públicas, economista e analista técnico de Políticas Sociais do MDS. Atualmente exerce a função de coordenador-geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente no departamento de gestão do Suas - SNAS/MDS, além de conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social.

O tema escolhido para a ocasião é "CapacitaSuas como dispositivo de qualificação dos trabalhadores do Suas". 

A cerimônia irá proporcionar que gestores, docentes e alunos que atuam no Suas tenham a oportunidade de trocar experiências, ampliar seus conhecimentos sobre a temática de educação permanente e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social em Alagoas. Durante a ocasião, também serão entregues os certificados de conclusão dos cursos.

Na edição de 2024, o CapacitaSuas ofertou três cursos: “Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas”, “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas” e, finalizando, “Atualização de Planos de Assistência Social”. Por meio do bolsa-formação, financiado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, as aulas ocorreram de forma presencial e simultânea nos municípios de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. 

Mais de 700 profissionais, dos 102 municípios do estado, foram capacitados, com o objetivo de aprimorar a gestão do Suas em Alagoas. A finalidade é proporcionar um serviço de qualidade à população, assegurando os direitos de quem vive em situação de vulnerabilidade
(Assessoria)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.