Polícia
Publicado em 13/09/2024 - 14h47min
Militar acusado de matar jovem em posto agiu em legítima defesa, diz delegado
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Militar acusado de matar jovem em posto agiu em legítima defesa, diz delegado
Victor Livino dos Santos, de 21 anos, morreu quinta-feira (12) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O jovem foi baleado por um policial militar em um posto de combustíveis no bairro do Jacintinho, em um incidente que ocorreu no dia 3 de setembro. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur Cesar, responsável pela investigação do caso.

De acordo com as investigações, Victor foi ao posto para buscar a moto de seu amigo, Winderlan Douglas Oliveira Felix, de 29 anos, que havia sido baleado e falecido momentos antes. Ao chegar ao local com outra pessoa, Victor foi atingido na cabeça pelo policial militar.

O delegado Arthur Cesar esclareceu que o caso está sendo tratado como legítima defesa putativa. Segundo ele, houve um "erro de percepção da realidade" por parte do militar, que acreditou estar atingindo o autor do crime anterior. O policial pode responder por homicídio culposo, dependendo do entendimento do Ministério Público e do Judiciário.

O inquérito policial ainda está em andamento e será concluído na próxima semana, quando será remetido à Justiça. Em relação ao assassinato de Winderlan Douglas, a polícia já identificou um suspeito, que não tem relação com o policial envolvido no caso de Victor Livino.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.