Polícia
Publicado em 12/05/2025 - 06h17min
Indivíduo com tornozeleira eletrônica é preso após desacatar policiais em Maceió
Acusado resistiu à abordagem policial e tentou agredir militares durante ocorrência no bairro Benedito Bentes
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Indivíduo com tornozeleira eletrônica é preso após desacatar policiais em Maceió

Um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica foi detido após desacatar policiais militares durante uma abordagem de rotina no bairro Benedito Bentes, em Maceió, no domingo (11).

A ocorrência teve início quando uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Caetés. Os policiais avistaram o suspeito e, ao tentarem abordá-lo, ele se recusou a seguir o procedimento padrão de colocar as mãos sobre a cabeça.

A situação se agravou quando, ao ser questionado sobre a tornozeleira eletrônica, o suspeito reagiu de forma agressiva, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais. Após receber voz de prisão, ele tentou agredir fisicamente os militares, que precisaram usar força moderada para contê-lo, seguindo os princípios legais.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato, desobediência e resistência. Durante o processo de identificação, descobriu-se que ele possui múltiplas condenações transitadas em julgado nos estados de Alagoas e Sergipe.

Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.