Foto: Reprodução

Advogado preso diz que homem agredido pode bater na mulher
O advogado João Neto, que foi preso, nessa segunda-feira (14), após agredir a companheira, já teria afirmado que um homem agredido por uma mulher pode revidar ao ataque.
O operador do direito falou sobre o assunto em uma entrevista e defendeu sua tese.
João Neto, vale ressaltar, ganhou notoriedade na internet após suas declarações polêmicas relativas ao direito penal, área sobre a qual afirma possuir grandes conhecimentos.
Sobre a agressão, ele afirmou, em meio a risos dos entrevistadores, que caso uma mulher bata na cara de um homem, esta abre margem para ser agredida.
Na ocasião, inclusive, ele fez uma alusão a Jesus Cristo, citando a passagem em que o Filho de Deus oferece sua outra face após ser atacado por seu opressor.
"Só tem um motivo para um homem bater em uma mulher: se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate. Se ela não aguenta com você, ela vai dar um tapa na sua cara pra quê? Se ela der um tapa na sua cara, ela está querendo levar outro. E você é Jesus Cristo, para levar um tapa e dar o outro lado? Porque Jesus é que levou um tapa na cara e deu o outro lado para bater. Eu ainda não tenho essa capacidade de perdoar. Se der na minha cara, vai tomar um bocado também. Porque tem de ser assim. Da mesma forma que você não quer apanhar, não bata", concluiu.