Foto: Reprodução
Carro usado em assalto à joalheria é encontrado queimado
Um Gol branco utilizado em um assalto à joalheria localizada no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária, foi encontrado abandonado e completamente queimado no Residencial Oiticica 2, no Benedito Bentes, na tarde desta segunda-feira (13).
O veículo pertence a um motorista de aplicativo identificado como José Lucas, que relatou ter sido feito refém na madrugada ao aceitar uma corrida da Santa Lúcia para o Gama Lins. Durante o trajeto, ele foi agredido com duas coronhadas na cabeça pelo trio de assaltantes, mas conseguiu fugir.
Segundo o proprietário da joalheria, o assalto ocorreu por volta das 2h50, quando os criminosos invadiram o estabelecimento com o veículo roubado. O empresário foi alertado pela equipe de monitoramento do sistema de segurança às 3h15 e, ao chegar ao local, encontrou um cenário de destruição, com prateleiras quebradas e marcas de sangue no chão.
O prejuízo estimado do roubo está entre R$ 30 e R$ 40 mil. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas tanto o estabelecimento quanto o veículo não possuíam seguro. Os três suspeitos do crime ainda não foram localizados e seguem foragidos.