Polícia
Publicado em 11/09/2024 - 10h45min
PF investiga policial alagoano que teria feito buscas com o CPF de Alexandre de Moraes
Comentários (0)
+ -
Redação
PF investiga policial alagoano que teria feito buscas com o CPF de Alexandre de Moraes
Um soldado da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) está sendo alvo de uma investigação desencadeada pela Polícia Federal (PF).

O militar foi inserido em um grupo de servidores públicos de quatro Estados do Brasil, cujos integrantes teriam feito buscas ilegais com a utilização do Cadastro de Pessoa Fisuca (CPF) pertencente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

As consultas teriam ocorrido em março deste ano e foram realizadas junto ao Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública (Infoseg). 

Vale a ressalva de que o acesso ao referido sistema só é permitido a servidores do Poder Judiciário e autoridades ligadas à área da Segurança Pública. 

As consultas interceptadas pela Polícia Federal foram intensificada depois que o ministro Alexandre de Moraes entrou em rota de colisão com a plataforma X (antigo Twitter), que é controlada pelo megaempresario Elon Musk. 

O entrave começou quando Moraes determinou que a plataforma de Musk bloqueasse algumas contas que teriam utilizado o ambiente virtual, para fazer a divulgação de dados pessoais do próprio ministro e de pessoas ligadas à ele, o que foi veementemente negado pelo bilionário.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.