Alexandro da Conceição Messias recebeu condenação de 27 anos, 11 meses e 29 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-namorada Nathalia Andrade de Melo, ocorrido em 29 de abril de 2022, em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. O julgamento foi realizado na última quinta-feira (06).
Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado pelo término do relacionamento, quando Nathalia decidiu retomar um relacionamento anterior. O acusado atraiu a vítima para um local isolado, onde desferiu 40 golpes de faca, sendo 12 no pescoço e dois na região abdominal.
Após o crime, o condenado fotografou o corpo da vítima e compartilhou as imagens em sua conta no Facebook, meio pelo qual a família tomou conhecimento do assassinato. O conselho de sentença acatou todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, incluindo motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
O caso deixou três crianças órfãs, com idades entre seis e dez anos, que agora estão sob os cuidados de um tio. Segundo o promotor João de Sá Bomfim Filho, as menores receberão apoio da rede municipal, incluindo acompanhamento do Creas, Conselho Tutelar e equipe multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais.