
Caminhão-tanque tomba, explode e interdita totalmente a BR-101 em Alagoas
Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque provocou a interdição total da BR-101, em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (22). O veículo tombou e explodiu em um trecho entre o município de São Miguel dos Campos e o distrito de Luziápolis, nas proximidades da Usina Sinimbú.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o tombamento, o caminhão foi tomado pelas chamas, provocando um incêndio de grandes proporções e o derramamento de combustível na pista. Imagens divulgadas pela corporação mostram uma intensa fumaça preta e labaredas consumindo a área do acidente.
O motorista do veículo foi socorrido, mas até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Por causa dos riscos causados pelo incêndio e pelo combustível espalhado na rodovia, a BR-101 permanece completamente interditada nos dois sentidos. Equipes de emergência atuam no local para controlar a situação e garantir a segurança dos condutores.
A PRF informou que não há previsão para a liberação da via. Como rota alternativa, os motoristas devem seguir por Arapiraca, acessando o desvio pelos municípios de São Miguel dos Campos ou São Sebastião.
O bloqueio ocorre em um dos principais corredores viários do estado e pode provocar longos congestionamentos ao longo do dia, especialmente para quem se desloca entre a capital e cidades do interior.