Interior
Publicado em 22/06/2026 - 10h00min
Caminhão-tanque tomba, explode e interdita totalmente a BR-101 em Alagoas
Motorista do veículo foi socorrido, mas até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Comentários (0)
+ -
Redação
Caminhão-tanque tomba, explode e interdita totalmente a BR-101 em Alagoas
Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque provocou a interdição total da BR-101, em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (22). O veículo tombou e explodiu em um trecho entre o município de São Miguel dos Campos e o distrito de Luziápolis, nas proximidades da Usina Sinimbú.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o tombamento, o caminhão foi tomado pelas chamas, provocando um incêndio de grandes proporções e o derramamento de combustível na pista. Imagens divulgadas pela corporação mostram uma intensa fumaça preta e labaredas consumindo a área do acidente.

O motorista do veículo foi socorrido, mas até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Por causa dos riscos causados pelo incêndio e pelo combustível espalhado na rodovia, a BR-101 permanece completamente interditada nos dois sentidos. Equipes de emergência atuam no local para controlar a situação e garantir a segurança dos condutores.

A PRF informou que não há previsão para a liberação da via. Como rota alternativa, os motoristas devem seguir por Arapiraca, acessando o desvio pelos municípios de São Miguel dos Campos ou São Sebastião.

O bloqueio ocorre em um dos principais corredores viários do estado e pode provocar longos congestionamentos ao longo do dia, especialmente para quem se desloca entre a capital e cidades do interior.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.
Todos os direitos reservados - 2008 - Melhor Notícia Empresa de Comunicação e Marketing LTDA.
Fone: (82) 9 8824-0174 Termo de condições de uso
Desenvolvido por