Educação
Publicado em 22/04/2024 - 11h26min
"Vamos criar um plano de mobilidade para Maceió", diz Dantas
Governador anunciou, também, avanços no Ideb
Comentários (0)
+ -
Guilherme Carvalho Filho e Renato Buarque - Repórteres
Foto: Guilherme Carvalho Filho/Melhor Notícia
"Vamos criar um plano de mobilidade para Maceió", diz Dantas
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, concedeu, na manhã desta segunda-feira (22), uma entrevista coletiva, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Dentre os diversos temas abordados pelo gestor, um chamou a atenção daqueles que compareceram ao evento. O governador falou sobre a elaboração de um plano de mobilidade urbana para a Capital, Maceió.

Dantas afirmou que a falta de investimentos na área pode causar um importante obstáculo para o desenvolvimento de outras áreas da Administração Pública.

Ele disse que uma ampla discussão foi implementada pela sua equipe técnica, o que permitirá a criação de uma série de projetos urbanos para Maceió.

"É inconcebível que, numa cidade como Maceió, o cidadão perca duas horas para percorrer uma distância relativamente curta. Esse estrangulamento precisa ser resolvido, pois se nada for feito pela mobilidade urbana, o desenvolvimento que estamos lutando para conseguir sofrerá com um importante obstáculo. Por isso, iniciamos uma discussão com a nossa equipe de governo, com membros da Bancada Federal e com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para que, nos próximos meses, apresentemos um plano de mobilidade factível para Maceió, com obras viáveis, com começo, meio e fim. Vamos ajudar os moradores da nossa Capital", afirmou.

IDEB

Paulo Dantas falou ainda sobre os dados positivos obtidos pela gestão estadual, no resultado preliminar nos parâmetros do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo o gestor, os índices em tela referem-se à avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2023.

Dentro dos dados já divulgados, pôde-se verificar que os estudantes da Rede Estadual de Educação conseguiram bons números nas mais diversas etapas da aprendizagem.

Os avanços foram notados no ensino básico, no fundamental, mas foi no ensino médio onde o Estado mais evoluiu, garantindo um índice de 94% de aprovação nos parâmetros estabelecidos pelo Ideb.

Com o resultado, Alagoas conseguiu a 14ª colocação em nível nacional, quanto à evolução do Ideb e o terceiro melhor resultado dentre os Estados do Nordeste.

"Isto nos deixa muito feliz. É a consolidação de um trabalho histórico para Alagoas. Temos, agora, a certeza de um grande futuro e a convicção de que esse trabalho não pode parar. A Educação foi, é e sempre será prioridade absoluta para minha gestão e nós não vamos parar de evoluir", emendou.




Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.