Política
Publicado em 09/05/2024 - 18h07min
Lira é vaiado em evento com Renan e Lula em Alagoas e defende “trégua” em polarização
Comentários (0)
+ -
Foto: Ailton Cruz/GazetaWeb
Lira é vaiado em evento com Renan e Lula em Alagoas e defende “trégua” em polarização
Nem mesmo os elogios feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram capazes de impedir que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), comandante da Câmara dos Deputados, fosse vaiado durante um evento em São José da Tapera (AL), no sertão alagoano, no fim da tarde desta quinta-feira (9).

Ao lado de Lula e de alguns de seus principais adversários políticos, com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Lira recebeu vaias de parte do público ao discursar. Ele e Renan estão em lados opostos na política alagoana. Em 2022, enquanto o ex-presidente do Senado apoiou a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto, Lira cerrou fileiras com Jair Bolsonaro (PL).

Em seu pronunciamento, Lira não citou Renan, criticou a polarização do país e disse que sempre fez política “de maneira reta” e coerente.

“Nós começamos a semana deixando a polarização em suspenso, quando o senhor [Lula] nos convocou a todos para irmos ao Rio Grande do Sul cuidar das vítimas que sofrem com o desastre ambiental. A polarização deu uma trégua neste país, sob o seu comando, para que todos os Poderes pudessem se unir para ajudar os nossos irmãos”, afirmou o presidente da Câmara, em meio às vaias.

Lula aproveitou sua participação em um evento no sertão de Alagoas, nesta quinta-feira (9), para reiterar que o governo federal não poupará esforços para amenizar o sofrimento da população do Rio Grande do Sul
“Eu faço política de maneira reta. Não escondo meus posicionamentos, mas nunca fiz política falando mal de alguém ou denegrindo alguém, procurando saber o que fazem ou não fazem”, prosseguiu o deputado.

O presidente da Câmara também destacou o papel do Poder Legislativo na aprovação de projetos importantes da agenda do atual governo – o que também foi ressaltado pelo próprio Lula. Lira disse, ainda, que alguns programas sociais estão “acima” de interesses políticos e partidários.

“Nós temos políticas públicas invioláveis, como o Luz para Todos, o Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos, e todas elas tiveram aprovação do Congresso Nacional”, concluiu o parlamentar.

Além de Lira, Renan e Lula, participaram da cerimônia em Alagoas o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL) – ex-governador do estado e filho de Renan Calheiros – e o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Todos fazem parte do grupo político que apoia Lula. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), também marcou presença.
(Infomoney)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.