Foto: Reprodução
Morre Benedito de Lira, ex-senador e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
O ex-senador por Alagoas e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos. Conhecido no meio político como Biu, ele era pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Com uma extensa carreira política, Benedito de Lira ocupou diversos cargos públicos, tendo sido senador da República, deputado estadual por três mandatos e vereador em Maceió e Junqueiro. Além de sua trajetória política, também atuou como escriturário do Banco do Povo S.A, integrou a Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia e foi diretor do antigo Colégio Cenecista Élio Lemos.
Reeleito prefeito da Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió, Benedito não pôde participar de sua própria posse devido ao agravamento de seu estado de saúde. A administração municipal será assumida pelo vice-prefeito, Henrique Alves Pinto (PP).
O político lutava contra um câncer e havia sido submetido a uma cirurgia de emergência em 31 de dezembro, permanecendo internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, até seu falecimento. A família Lira informou que divulgará em breve os detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro.
Confira a nota na íntegra:
O estado de Alagoas lamenta profundamente a perda de Benedito de Lira, um dos líderes políticos mais importantes de sua história. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos. Benedito ocupou diversos cargos ao longo de sua trajetória: foi ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, vereador em Junqueiro e Maceió, além de prefeito reeleito da Barra de São Miguel. A família ainda divulgará os detalhes das cerimônias de velório e enterro.
Carinhosamente chamado de Biu, Benedito enfrentava um tratamento oncológico. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, ele passou por uma cirurgia de emergência e permaneceu internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Nesta terça-feira, seu coração parou de bater, encerrando uma vida marcada por trabalho e dedicação ao povo alagoano.