Foto: reprodução

Passageira é picada por escorpião dentro de van em Maceió; hospital emite alerta sobre acidentes
Uma mulher foi picada por um escorpião dentro de uma van intermunicipal que fazia a linha entre Rio Largo e Maceió, no último sábado (24). A passageira embarcou na Estação de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, e só percebeu a presença do animal ao ser picada, já na Avenida Durval de Góes Monteiro, na capital. Ela foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, onde permaneceu hospitalizada.
O escorpião estava escondido em um assento danificado da van. Diante do caso, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) realizou uma vistoria na estação onde os veículos ficam estacionados, apurando as condições estruturais dos coletivos.
O Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, divulgou um alerta sobre o aumento dos acidentes com animais peçonhentos. Só em 2025, até 19 de maio, a unidade já registrou 145 atendimentos, sendo 140 causados por escorpiões-amarelos. A equipe médica recomenda atenção redobrada com roupas, sapatos e objetos armazenados por muito tempo, locais que comumente abrigam esses animais.