Foto: Reprodução
Assembleia convoca prefeitos para escolha da nova presidência da AMA
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley Caju, ex-prefeito de Cacimbinhas (AL), encerrará seu mandato na próxima segunda-feira, 27, quando será realizada uma assembleia ordinária para definir a nova direção executiva da entidade para o biênio 2025/2026.
A AMA, instituição fundada em 1981 com o objetivo de promover estratégias para o desenvolvimento dos municípios, teve Hugo Wanderley como presidente por três biênios (2017/2021/2024). Após deixar o cargo, ele assumirá a função de secretário geral no município de Estrela de Alagoas, onde seu tio Roberto Wanderley foi eleito prefeito nas eleições de 2024.
A experiência de Hugo Wanderley em gestão pública foi determinante para sua nomeação em Estrela de Alagoas, sendo vista como uma importante estratégia do novo governo para fortalecer a administração municipal e impulsionar políticas de desenvolvimento local.
Para a sucessão na AMA, o prefeito reeleito de Coruripe, Marcelo Beltrão, recém-filiado ao MDB, surge como nome de consenso entre os associados. Beltrão, que já presidiu a entidade entre 2013 e 2015, conta com forte apoio dos prefeitos do partido. O único outro interessado no cargo é o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, que já esteve à frente da associação em 2001 e 2014.