Política
Publicado em 09/05/2024 - 08h40min
A história se repete
Comentários (0)
+ -
Foto: Reprodução
A história se repete
O presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chega nesta quinta-feira (09) a Alagoas.

O chefe da Nação, inicialmente, participará da solenidade do lançamento da ordem de serviço para o início da obra do quinto trecho do Canal do Sertão. O evento ocorrerá na cidade de São José da Tapera.

Já na sexta-feira, em Maceió, Lula participa de um evento que será alvo da análise deste texto.

Trata-se da inauguração de um conjunto habitacional que foi erguido às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago.

Quero chamar a atenção do leitor para o fato de o tal conjunto habitacional constar na lista de importantes obras entregues à população pelo gestor do Município de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC.

Tal situação ocorreu, não faz muito tempo, também em Maceió, quando o então presidente Jair Messias Bolsonaro esteve em solo Alagoano para fazer a inauguração do complexo viário conhecido como "viaduto da PRF", que havia sido construído no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da Capital.

Tal obra, sem dúvida, foi de grande valia para Maceió, mas como no caso atual, na orla laguna, já havia sido inaugurada naquela ocasião pelo então governador de Alagoas, Renan Filho, que hoje faz parte do quadro ministerial de Lula.

Neste sentido, fica clara a necessidade que os políticos possuem em trazer para si os louros e os holofotes que inaugurações de obras desta magnitude acabam ganhando.

Fica evidenciado, também, o fato de que a população acaba ficando imprensada no meio deste jogo de interesses e acaba não recebendo uma informação fidedigna sobre os fatos.

Não estou, com estas palavras, defendendo ou criticando nenhum grupo político. Mas, acho que, cada vez mais, no Brasil, os grupos que brigam pelo poder não fazem oposição aos rivais com o intuito de defender os interesses da sociedade.

O que existe é um projeto de poder, cujos meios para que ele seja perpetrado ficam bem distantes do atendimento às demandas da população.

- Renato Buarque é jornalista
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.