Política
Publicado em 16/04/2024 - 08h30min
"Milícia de Toga": Renan Calheiros critica Operação Lava Jato
O senador fez declarações polêmicas após o afastamento da juíza Gabriela Hardt e três desembargadores do TRF-4 por supostas irregularidades processuais.
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
"Milícia de Toga": Renan Calheiros critica Operação Lava Jato
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou severamente a Operação Lava Jato, classificando-a como uma "milícia de toga". As críticas surgiram após o afastamento da juíza Gabriela Hardt e de três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) devido a supostas irregularidades processuais.

Calheiros afirmou que a Lava Jato resultou na quebra de empresas, desempregou 4,4 milhões de pessoas, violou a lei, fraudou a justiça e perseguiu inocentes. Ele descreveu a operação como "uma milícia togada com sede de poder e dinheiro".

A juíza Gabriela Hardt, que atuou como substituta do ex-juiz Sergio Moro, foi afastada devido a uma reclamação disciplinar relacionada à homologação de um acordo entre a Lava Jato e a Petrobras para a criação de uma fundação. Uma das razões para seu afastamento foi uma conversa "informal" com o ex-procurador Deltan Dallagnol sobre o acordo, seguida por sua homologação.

Atualmente, Sergio Moro também está sob investigação na mesma reclamação disciplinar. Entretanto, as suspeitas contra ele serão analisadas em uma data posterior, conforme informou o corregedor.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.