Foto: reprodução

Multidão se despede de Ana Beatriz em velório com pedidos de justiça em Novo Lino
O corpo da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió na tarde desta quarta-feira (16) e seguiu para sepultamento em Novo Lino, região norte de Alagoas. A mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, confessou o crime e está presa preventivamente.
A despedida da recém-nascida aconteceu em um velório breve, marcado por forte comoção e revolta popular. Amigos, vizinhos e moradores da cidade acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade, segurando cartazes com pedidos de justiça e soltando balões em homenagem à menina.
Ana Beatriz havia sido dada como desaparecida desde a manhã da última sexta-feira (11). No entanto, após várias versões contraditórias, Eduarda revelou à polícia que matou a filha asfixiada com um travesseiro. O corpo foi encontrado na lavanderia da residência da família, dentro de um armário, ao lado de produtos de limpeza.
A comoção popular reflete a indignação da comunidade diante da tragédia, que ainda está sendo investigada pelas autoridades. A mãe da criança passará por avaliação psicossocial e deve responder por infanticídio ou homicídio, além de ocultação de cadáver.