Foto: Reprodução

Mãe confessa morte de bebê e aguarda audiência de custódia em Maceió
Eduarda Silva de Oliveira, mãe da bebê Ana Beatriz, participará de audiência de custódia nesta quarta-feira (16), às 10h, em Maceió. A transferência para a capital alagoana foi determinada por questões de segurança, após a confissão do crime ocorrida na terça-feira (15).
O caso ganhou repercussão após o corpo da criança, que tinha apenas 15 dias de vida, ser encontrado dentro de um armário no quintal da residência. A defesa da acusada será realizada por dois advogados: José Weliton, que acompanha o caso desde o início, e Josenildo Menezes.
Até o momento, a única tipificação confirmada é a de ocultação de cadáver, mas ainda será definido se Eduarda responderá por infanticídio ou homicídio. As autoridades também investigam a possível participação de outras pessoas no crime.
Na noite de terça-feira, durante a transferência da acusada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino para Maceió, populares revoltados cercaram o posto de saúde e apedrejaram a ambulância que transportava Eduarda, que havia desmaiado, enquanto clamavam por justiça.