Foto: reprodução

Foragido por estupro de vulnerável e tortura é preso após alerta do reconhecimento facial da SSP
A eficiência do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) levou à prisão, na manhã desta terça-feira (15), de um homem de 51 anos foragido da Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura.
O suspeito foi identificado enquanto caminhava pelo calçadão do comércio, no Centro de Maceió. Ao ser reconhecido pelas câmeras inteligentes, um alerta foi emitido pela Central de Monitoramento, que acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Imediatamente, equipes da Ronda no Bairro, que estavam próximas, foram mobilizadas. Com o auxílio do videomonitoramento em tempo real, o suspeito foi acompanhado até a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, onde foi abordado.
Durante a verificação, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital. O homem foi detido e conduzido ao 22º Distrito Policial, no Trapiche da Barra, com apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele agora permanece à disposição da Justiça.