Polícia
Publicado em 06/01/2025 - 12h37min
Caso Ana Firmino: acusado teria agido por ciúmes e premeditado crime, diz delegado
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Assessoria
Caso Ana Firmino: acusado teria agido por ciúmes e premeditado crime, diz delegado
O principal acusado do assassinato de Ana Firmino, 12 anos, foi preso após perseguição policial em Maravilha, interior de Alagoas. O crime, ocorrido na última quinta-feira (2), foi classificado como passional pelo delegado Carlos José Melro. De acordo com as investigações, o criminoso, que era ex-namorado da vítima, não aceitava seu novo relacionamento.

Segundo depoimento prestado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, um casal confessou ter dado carona ao suspeito após uma festa. Durante o trajeto, o acusado pediu para parar em determinado local, onde cobriu o rosto com uma camisa e atacou tanto Ana quanto seu atual companheiro. O jovem conseguiu fugir, mas a adolescente foi atingida com golpes de faca de tamanha brutalidade que a arma ficou cravada em seu corpo.

O comportamento do suspeito chamou a atenção das autoridades. "Enquanto os outros acusados chegaram a chorar, ele ficou totalmente tranquilo, frio e calculista", relatou o delegado Melro. Há indícios de que o crime foi premeditado, já que, durante a festa, testemunhas relataram que o suspeito se afastava frequentemente para vigiar a vítima.

O inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça alagoana. Uma audiência de custódia está prevista para esta segunda-feira (6), quando será decidido se o acusado permanecerá preso.
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.