PUBLICIDADE
Polícia
Publicado em 19/11/2024 - 15h00min
Serial Killer de Maceió se inspirou em personagem de Charles Bronson, diz advogado
Advogado de Albino Santos de Lima alega possível transtorno psiquiátrico e compara ações do acusado ao filme "Desejo de Matar"
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Serial Killer de Maceió se inspirou em personagem de Charles Bronson, diz advogado
O advogado Geoberto Bernardo de Luna, responsável pela defesa de Albino Santos de Lima, um serial killer de 42 anos acusado de múltiplos assassinatos em Maceió, revelou que seu cliente se via como um justiceiro, inspirado pelo personagem de Charles Bronson no filme "Desejo de Matar" de 1974. Segundo Luna, Albino acreditava estar emulando as ações de Paul Kersey, o protagonista do filme que se torna um vigilante após sua esposa ser morta e sua filha estuprada.

A defesa de Albino será fundamentada na alegação de um possível transtorno psiquiátrico, especificamente a sociopatia. O advogado informou que a família do acusado tem histórico de depressão e ansiedade, e que havia recomendações para que Albino tomasse medicamentos psiquiátricos, os quais ele não seguia. Luna enfatizou que solicitará à Justiça uma avaliação psiquiátrica completa de seu cliente.

Até o momento, os investigadores atribuem a Albino a responsabilidade por pelo menos dez assassinatos cometidos ao longo de um ano. O acusado confessou oito homicídios, mas negou envolvimento no assassinato de um casal evangélico. O advogado descreveu o modus operandi de Albino como meticuloso, envolvendo planejamento, investigação e cálculo cuidadosos antes de cada crime.

A polícia continua investigando outros oito casos que podem estar relacionados a Albino, o que potencialmente aumentaria o número total de vítimas. Todos os crimes ocorreram em Maceió, e a maioria das vítimas eram mulheres jovens. 
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.