Polícia
Publicado em 19/04/2024 - 07h37min
Professoras são indiciadas por lesão corporal e abandono de incapaz em Alagoas
As educadoras foram responsabilizadas por um incidente onde um menino de dois anos foi mordido 19 vezes por um colega de sala
Comentários (0)
+ -
Redação
Foto: Reprodução
Professoras são indiciadas por lesão corporal e abandono de incapaz em Alagoas
A Polícia Civil indiciou por lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz duas professoras da Escola Maria Zenaide, em Coruripe onde ocorreu o episódio de um menino de dois anos mordido 19 vezes por um colega de classe. O crime, que repercutiu em todo o país, aconteceu em fevereiro deste ano.

Exames de corpo de delito confirmaram as 19 mordidas espalhadas pelo corpo da pequena vítima. De acordo com a polícia, além das marcas físicas que o menino apresentou, a situação também gerou um trauma emocional, que pode ter repercussões a longo prazo em seu desenvolvimento psicológico.

O delegado Alexandre César, titular da Delegacia do 89º Distrito Policial de Coruripe e responsável pelo caso, informou que depoimentos, especialmente o da mãe da vítima, e evidências materiais constataram a omissão do dever de cuidado por parte das professoras. Elas eram responsáveis por garantir a segurança e proteção dos alunos.

O município informou que havia 21 crianças matriculadas na turma do menino e três profissionais para cuidar de todos eles. 
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.