O Fórum de Penedo, no interior de Alagoas, dá início nesta quarta-feira (23), às 9h, ao julgamento de Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, acusados pelo assassinato de Roberta Costa Dias. O júri popular, presidido pelo juiz Lucas Dória, tem previsão de duração de três dias.
Os réus enfrentam acusações graves, incluindo homicídio triplamente qualificado com agravantes por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O crime ocorreu em abril de 2012, quando Roberta, então com 18 anos e grávida de três meses, foi atraída até uma rua próxima a um posto de saúde e morta por estrangulamento.
O julgamento seguirá um cronograma específico: no primeiro dia serão ouvidas oito testemunhas de acusação, seguido pelos depoimentos das testemunhas de defesa e interrogatório dos réus no dia 24. Os debates finais acontecerão no dia 25, com duas horas e meia para cada lado apresentar seus argumentos.
O Ministério Público do Estado de Alagoas será representado pelo promotor Sitael Jones Lemos, o mesmo que apresentou a denúncia em 2018. O caso chocou a região não apenas pela brutalidade, mas também pelo tempo que levou para ser solucionado, já que os restos mortais da vítima só foram encontrados nove anos após o crime, na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.