Foto: Reprodução

"É um caso brutal e merece resposta da Justiça", afirma promotor sobre serial killer de Alagoas
O Ministério Público de Alagoas, representado pelo promotor Thiago Riff, pede condenação severa para Albino Santos de Lima, que responde por uma série de assassinatos no estado. O primeiro julgamento acontece nesta sexta-feira (11) no Fórum de Maceió, onde o réu enfrenta júri popular.
Preso desde setembro de 2024, Albino é acusado do homicídio duplamente qualificado de Emerson Wagner da Silva e tentativa de homicídio de outro jovem. Os crimes foram cometidos no bairro da Ponta Grossa em junho do ano passado, sendo este apenas o primeiro dos 18 processos que envolvem o acusado.
De acordo com o promotor Thiago Riff, o MP solicitará aos jurados a condenação pelos dois crimes, considerando as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. "São dois crimes e o MP vai requerer a condenação nestes termos. Em sendo condenado, esperamos que o cálculo da pena seja realizado de forma severa", destacou.
O promotor ressaltou ainda que este primeiro julgamento é fundamental para o andamento dos demais processos, enfatizando a expectativa de uma pena proporcional à gravidade dos crimes cometidos pelo acusado.