Foto: Reprodução

Globo X Gazeta: julgamento ocorre em 6 de junho
O julgamento do recurso apresentado pela Rede Globo contra a decisão da justiça de primeiro grau que manteve o contrato com a TV Gazeta, do Organização Arnon de Mello (OAM), foi agendado para o dia 6 de junho pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A parceria de mais de 50 anos entre as emissoras pode ser rompida dependendo da decisão dos juízes.
O recurso da Globo é contra a decisão que obriga a emissora a manter a afiliada por mais cinco anos, apesar do término do contrato entre ambas. A Globo buscou romper o contrato com a TV Gazeta alegando o envolvimento de Fernando Collor de Mello, sócio majoritário da afiliada, e a empresa em esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A TV Gazeta, que se encontra em recuperação judicial desde 2019 devido a dívidas acumuladas, argumentou que o fim do contrato colocaria em risco o processo e resultaria em demissão em massa dos trabalhadores. O grupo OAM também alegou que, sem a receita proveniente dessa parceria, não conseguiria honrar as dívidas que quase levaram à insolvência.
Em meio ao processo, a Globo denunciou que a OAM paga R$ 67 mil ao executivo Luís Amorim, o que levantou mais questionamentos sobre as condições financeiras da empresa.