Justiça
Publicado em 24/04/2024 - 11h08min
Acusado de matar morador de rua é condenado a quatro anos de detenção
Crime ocorreu em 2016
Comentários (0)
+ -
Foto: Reprodução
Acusado de matar morador de rua é condenado a quatro anos de detenção
Rafael Rogério da Silva foi condenado a quatro anos de detenção em regime aberto por tentativa de homicídio contra André Luiz de Lima, um crime ocorrido em 2016. Segundo o Ministério Público de Alagoas, a sentença foi agravada pela presença de um motivo torpe e pelo uso de um recurso que impediu a defesa da vítima.

O crime ocorreu em março de 2016 no bairro Prado, em Maceió, quando André, que então tinha 15 anos e vivia nas ruas, foi abordado por um adolescente que o convidou para um "programa". Após recusar o convite e tentar fugir, André foi derrubado e golpeado com um facão por Silva, enquanto o adolescente e um terceiro indivíduo também participavam do ato violento.

O ataque só cessou quando uma viatura passou pelo local e dispersou os agressores. Silva foi encontrado mais tarde pela Polícia Militar no Hospital Geral do Estado, pois feriu a mão durante o ataque.

Durante o julgamento, Silva alegou que André Luiz havia tentado assaltar sua mãe, o que foi considerado um motivo torpe para o crime. A incapacidade de André de se defender, dada sua condição de desarmado e o fato de ser atacado por três pessoas, também foi considerado no julgamento.
(Assessoria)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.