Foto: Reprodução

Arbitragem polêmica marca final do Campeonato Alagoano com vitória do CRB
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (SINDAFAL) emitiu nota oficial neste domingo (16) em resposta às acusações feitas pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) sobre a arbitragem na final do Campeonato Alagoano 2025. A polêmica surgiu após a virada do CRB por 2 a 1, que garantiu o tetracampeonato ao clube.
A partida, realizada no sábado (15), foi marcada por momentos controversos. O ASA, que vencia por 1 a 0, viu sua vantagem desaparecer após os 55 minutos do segundo tempo, quando o CRB empatou em lance contestado por um suposto toque de mão do atacante Anselmo Ramon. A virada veio aos 61 minutos, em uma partida que teve 17 minutos de acréscimos.
O SINDAFAL classificou as acusações como "infundadas e injustas" e defendeu a integridade de seus profissionais, ressaltando que a arbitragem alagoana tem reconhecimento nacional, inclusive com participações em importantes competições como a Copa do Nordeste.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também se pronunciou sobre o caso, explicando que problemas técnicos no sistema do VAR afetaram o tempo de revisão dos lances durante a partida, contribuindo para os extensos acréscimos.