Nosso país sempre é elogiado por ser pacífico e não se envolver em guerras. Apesar do grande número de conflitos armados, nós não vivemos situações semelhantes a de outras nações, as quais vivem em guerras envolvendo disputa de poder.
As disputas territoriais envolvendo Gans, ou dominantes do tráfico, são questões pontuais, que não têm como objetivo, tomar o poder da nação.
Mas, observando o contexto eleitoral desse ano (2022), percebemos uma fagulha de guerra, que vem mexendo com os ânimos de diversas pessoas, colaborando inclusive para pequenas ações fanáticas, individuais e que vem espalhando-se por todo território nacional brasileiro.
Quase que toda nação vem se dividindo em dois grupos principais, denominados por muitos de anjos e demônios, é então que surge a famosa pergunta, qual lado vc está?Diariamente são tiroteios de ambus os lados, cada um procurando motivos para desconstruir ideias e pensamentos.
Enquanto cada um busca se apegar ou se dedicar a grupos políticos "A" ou "B", vamos contabilizando as baixas, provenientes de catástrofes ou mesmo de balas perdidas, sem contar com aqueles que se envolvem em pequenas guerras para defender o indefensáveis.
A verdade é que não devemos dar corda a essa disputa entre direita e esquerda, sim, com a oportunidade de sobrevida, onde todos devem se ajudar mutuamente em prol de um país melhor.
(Aquiles Virtuozo)