Esporte
Publicado em 05/12/2018 - 07h20min
Brasil vence Argentina e conquista título do Campeonato de handebol feminino
Partidas estavam ocorrendo no Ginásio do Sesi
Comentários (0)
+ -
Brasil vence Argentina e conquista título do Campeonato de handebol feminino
A Seleção Brasileira conquistou o título do Centro-Americano de handebol feminino, uma das competições mais importantes no cenário. Com entrada franca, a final do torneio aconteceu na noite desta terça-feira (4), no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, em Maceió, e contou com mais de 2 mil torcedores. 

A equipe comandada pelo técnico Jorge Dueñas venceu a Argentina por 24 a 19 e, além do título do Campeonato, manteve a invencibilidade que já dura oito anos contra a arquirrival. Com as vitórias do campeonato, o time brasileiro já tinha se classificado para competir no Mundial da modalidade em 2019, na cidade de Tóquio. 

As jogadoras Mariana Costa, com 6 gols, Duda Amorim, com 4, Deonise Fachinello, 3, e Patícia Matieli, também com 3 gols, foram os grandes destaques da partida para a conquista do título. 

Final do Campeonato

Na cerimônia de abertura da final, a equipe brasileira foi a primeira a carregar a bandeira do país, acompanhada por crianças da seleção alagoana de handebol. Logo após a entrada do time argentino com a bandeira e a apresentação de todas as jogadoras, o ginásio se levantou para cantar o hino do Brasil e reverenciar o hino da Argentina. 

Uma das maiores apostas da noite, junto com Duda Amorim - eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014 - , a ponta direita da equipe Mariana Costa, comentou o trabalho da equipe no Campeonato. "Trabalhamos com muito suor para isso estar acontecendo e sabemos do potencial da Argentina, que é uma ótima equipe. Mas, tenho certeza do nosso desempenho". 

Ela ainda complementa em quais pontos a seleção brasileira precisa melhorar "Acredito que o nosso nível defensivo, ofensivo e de contra-ataque pode ter uma melhor performance para que a medalha do Mundial 2019 seja nossa". 

Acompanhantes fiéis da seleção, o grupo de torcedores de todo o Brasil fantasiados de "Chapolins Azuis",  nunca perderam uma partida e marcam presença nos jogos da Seleção desde 2013, quando o handebol foi para as finais em Belgrado, capital da Sérvia. "Sempre tentamos acompanhar os jogos do esporte olímpico brasileiro, mas o nosso apreço mesmo é pelo handebol. A Argentina é um time forte mas acreditamos no potencial do nosso Brasil", expressou Rubens Alves, um dos integrantes do grupo. 
(Agências )
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.