Interior
Publicado em 18/07/2018 - 16h46min
Jequiá da Praia recebe Projeto Rondon pela primeira vez
Operação “Palmares”, nomeada assim para homenagear parceria com o Estado, fica até o dia 27 de julho
Comentários (0)
+ -
Jequiá da Praia recebe Projeto Rondon pela primeira vez
Foto: Assessoria
Operação “Palmares”, nomeada assim para homenagear a parceria com o Estado, fica até o dia 27 de julho
A equipe do projeto Rondon já está realizando as ações em conjunto com a prefeitura de Jequiá da Praia.  As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (16). Com cursos nas áreas de educação, saúde, cidadania e justiça,  cultura, como também, produção e tecnologia.  De acordo com a prefeita, Jeannyne Beltrão,  a ação é um belo projeto de inclusão social, que merece nosso empenho como cidadão e nosso reconhecimento. “Sejam bem-vindos a Jequiá da Praia e que o projeto leve mais inclusão, conhecimento e oportunidade  para todos nós”, declara. 

O município recebeu voluntários de duas Instituições de Ensino Superior (IES), sendo Universidade Federal do Amazonas (UFAM ) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Medianeira (UTFPR). Pelos próximos dias, equipes formadas por estudantes de diversas áreas atuarão na região, realizando atividades sociais com escolas e comunidades. 

“A grande vantagem dessa parceria é que vamos integrar o poder público com a população. O Projeto Rondon vai levantar o diagnóstico tanto da necessidade dos munícipes quanto da Prefeitura, enquanto gestora, e elaborar projetos para serem desenvolvidos na cidade”, afirma a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luana Spotorno. O projeto Rondon fica no município até o dia 27 de julho. 

Projeto Rondon

O objetivo do Projeto Rondon é desenvolver ações que tragam benefícios para as comunidades parceiras, como estimular a melhoria do bem-estar social. Além disso, busca também, integrar universitários a realidade dos municípios, dando a eles responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses, contribuindo assim para a formação acadêmica dos estudantes.

Foto:

Foto:


(Ascom Jequiá da Praia)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.